Nana Gouvêa filma longa com irmão de Julia Roberts
Estudando teatro desde que se mudou para Nova York, ela será protagonista de filme de ficção científica: 'Estou mais apreensiva do que empolgada'
Nana Gouvêa está encarando um grande desafio. A atriz, que está estudando teatro e inglês desde que se mudou para Nova York, usou o Facebook para anunciar nesta quinta-feira, 9, que está filmando um suspense de ficção científica chamado "Black Wake". E, em conversa com o EGO, Nana falou um pouco como será o filme, do qual é protagonista.
"Eu faço uma cientista e na história estamos investigando uma série de casos de morte e demência. Mas não posso contar muito para não entregar. Estou mais apreensiva do que empolgada nesse momento. Porque é muita responsabilidade!", afirma a ex-musa do carnaval, que ao ser questionada se achava que está dando conta, pondera: "Vamos ver depois de pronto, né (risos)?"
Sobre possíveis críticas, Nana minimizou: "Quanto mais me criticam, mais eu melhoro! Em tudo na vida. Que venham. Ninguém cresce ou melhora só com elogios!"
No filme, Nana irá atuar com atores conhecidos como Eric Roberts, irmão de Julia Roberts e pai de Emma Roberts, que já foi até indicado ao Oscar. Ela diz que outros grandes nomes também atuarão a seu lado, mas ela não pode revelá-los ainda. "O Eric é ótimo! Tem outros atores lista A no filme, mas como já terminamos a parte dele, já dava pra falar... Tínhamos algumas opções do mesmo nível para o papel dele, mas eu confesso que dei uma forcinha pra que fechassem com ele. Ele é maravilhoso, né?", bajula.
O longa está sendo produzido por seu marido, Carlos Keyes, e dirigido por Jeremiah Kipp. As filmagens começaram há cerca de um mês e devem durar mais 45 dias e estão sendo feitas em Nova York mesmo. "Eu fiz teste para conseguir o papel, não estou no filme por causa do meu marido. O filme seria produzido de qualquer maneira, porém com um orçamento menor. Mas eu apresentei o Carlos ao diretor, eles conversaram e ele se interessou em fazer parte da produção porque o projeto é ótimo", explica.
Este não é o primeiro trabalho de Nana no cinema. Ela lembra que atuou em um filme italiano há 12 anos atrás. "Foi para o Eurochanel e eu era a namoradinha do protagonista. Mas confesso que não cheguei a vê-lo porque trabalhava muito nessa época e não me importava. Agora não sei mais como encontrá-lo", afirma a atriz, que também fez uma peça de teatro no Rio, "Lisistrata", de Aristophanes. Na TV, ela atuou em produções como "Zorra Total", "SOS Emergência", "Amazônia" e "JK". "Araguaia" foi sua última novela.